Pular para o conteúdo

Frase de Teresa Coutinho

Da minha janelinha vejo a luz entrar. O quarto está iluminado de amanheceres e entardeceres. Espreito a vista e admiro o espetáculo que encena a vida. O tempo vadia pelas energias vibrantes, alegres e bonitas, assobiando paz imensa. Ouço o jazz latino cantando nas ruas e os seus bailaricos embriagados. Sinto o cheiro do mar e do amor no vento. O suor escorre-me nu, já só tenho um cigarro. Estou contente.

Teresa Coutinho

No pensador.ai desde

Fonte e informações de autoria

Pensador.com

Abrir fonte original (abre em nova aba)

Outras frases de Teresa Coutinho

Pensei demais sobre como seria tornar-me cinzas e acabei perdendo tempo de vida pensando
Continuar lendo

Pensei demais sobre como seria tornar-me cinzas e acabei perdendo tempo de vida pensando e agora ainda, porque penso sobre pensar. Sem dar conta da verdade, cinzeiro sou desde já pela metade, e cada segundo vivido em ato de pensar torna-se metamorfose de cinza. Se metade sou cinzeiro e se tanto penso de tudo, quanto será o pouco que resta de mim?

Somos seres em vão em busca de propósitos. Essa viagem interior
Continuar lendo

Somos seres em vão em busca de propósitos. Essa viagem interior que todo o ser faz, perdendo-se no labirinto da crise existencial. É demasiado querer, essa descoberta sem fim, porque somos instantes, metamorfoses constantes sem chances de sair do vício. Mas há males cujos bens são melhores, e basta a loucura da vida para que que nenhum mal seja pior. Apenas sejamos o que somos, pois quem vive para ser outro sem ser aquele que é, jamais se sentirá vivo.

A sabedoria não pode ser ensinada, porque a sua verdadeira doutrina está na comunhão com a experiência.
Continuar lendo

A sabedoria não pode ser ensinada, porque a sua verdadeira doutrina está na comunhão com a experiência. Que o medo não nos impeça de dar passos largos e compridos, ou de encher o olhar de brilho; resvalemos e abramos rasgões no corpo e na alma, embriaguemo-nos de coragem para sentir desgostos e solidão. É detestável passar pela vida com tanto rigor e apenas espreitá-la, sem nunca entender o seu desordenamento e olhá-la reparando. Somos escravos da morte, então, recorramos ao mais alto dos cumes da nossa criatividade e façamos dela a nossa libertação.