Pular para o conteúdo

Frase de Josué Altino

Colocaram bandeiras nas nuvens à santa. E nem céu havia... Colocaram as bandeiras, Como quem marca espaço nas nuvens, Como quem crê numa reencarnação celeste. Colocaram as bandeiras nas nuvens Para uma santa que fazia neve. E nem santa era, Nem a neve se fez das Neves. E nem céu havia... Só as bandeiras.

Josué Altino

No pensador.ai desde

Fonte e informações de autoria

Pensador.com

Abrir fonte original (abre em nova aba)

Outras frases de Josué Altino

A sinceridade, meu amigo, é a prévia da discórdia. A verdade sempre vem recheada de dúvidas. O carinho é o caminho do interesse.
Continuar lendo

A sinceridade, meu amigo, é a prévia da discórdia. A verdade sempre vem recheada de dúvidas. O carinho é o caminho do interesse. A vaidade é o dom saber mentir usando a beleza. A modéstia, sempre falsa, é uma montanha de orgulho arenoso. A humildade é uma ilusão criada pelos senhores para alienar seus inferiores. O respeito, coitado... O amor é um ideal — Nada mais que isso.

Poesia dos títulos Busquei do mundo A explicação das coisas.
Continuar lendo

Poesia dos títulos Busquei do mundo A explicação das coisas. Se as flores, as nuvens, Os bichos e os homens Diriam de alguma forma quem sou. As flores disseram que eu era vegetal. Que eu brotava, Criava raízes, Depois secava, enrugado, Mas deixando no ventre da terra tantas outras sementes As nuvens reclamaram Que eu criei deuses E agora com eles, os céus teriam que dividir. Os bichos fugiram. Cheguei então aos homens Para perguntar-lhes Sobre a fuga dos bichos. O homem me olhou e friamente respondeu: Por que tu és homem. Desde então eu sou flor, nuvem, bicho...

Despido de tudo, volto a mim. Não trago malas, saudades ou angústias. Depois de tanto que lutei para não fazer isto,
Continuar lendo

Despido de tudo, volto a mim. Não trago malas, saudades ou angústias. Depois de tanto que lutei para não fazer isto, hoje cá estou. Sem nada nas mãos. Sem dores e amores. Abro as portas da lembrança E vejo, sem gosto, velhos móveis empoeirados. Uma mesa ainda preparada para a ceia. Um quadro com um rosto que insiste ser meu. Na janela, cortinas amareladas se levantam com o vento. E eu não sei se jogo o que restou ao vento ou corro atrás dele. Ao centro de tudo, como uma assombração, Um relógio badala. Sem piedade, Sem rancor, sem medo. Diante de tantas coisas antigas, ele, como uma maldição nunca para. Entretanto, nunca limpa toda sujeira ao seu redor. Lembro-me por que parti. Envolto por tudo, parto.