Pular para o conteúdo

Frase de Nanelemes

Você foi o adeus mais difícil que eu já precisei dizer. Não porque faltaram palavras, mas porque sobrou sentimento. Dói perceber, ao acordar, que a realidade não vai se desfazer. Dói aceitar que não existe um “mais tarde”. Que algumas histórias terminam sem retorno, sem curva, sem segunda chance. Uma parte de mim compreende. Compreende o tempo, os limites, aquilo que já não se sustentava. Mas existe outra parte. Essa não quer compreender nada. Ela apenas sente. Sente a falta do som da sua voz. Do jeito único de sorrir. Da presença que acalmava. Do abraço que parecia abrigo. E talvez o mais duro do adeus não seja a ausência do outro, mas a tarefa diária de conviver com o espaço que ele deixa dentro da gente. Às vezes, tudo o que eu queria era te alcançar agora. Sem defesas. Sem explicações. Sem revisitar o passado. Só um abraço. Como quem tenta segurar, por instantes, aquilo que a vida levou sem pedir permissão. Existem despedidas que a razão aceita. Mas o coração… o coração permanece onde você ficou, esperando algo que talvez nunca volte.

Nanelemes

No pensador.ai desde

Fonte e informações de autoria

Pensador.com

Abrir fonte original (abre em nova aba)

Outras frases de Nanelemes

Ganhou minha confiança, meu respeito, meus segredos. Teve minha admiração, parceria e lealdade ao extremo... No fim, usou minhas fraquezas para me machucar, me adoecer e me fazer questionar até aquilo que eu acreditava sentir. Fui obrigada a viver o luto de uma pessoa viva e a…
Continuar lendo

Ganhou minha confiança, meu respeito, meus segredos. Teve minha admiração, parceria e lealdade ao extremo... No fim, usou minhas fraquezas para me machucar, me adoecer e me fazer questionar até aquilo que eu acreditava sentir. Fui obrigada a viver o luto de uma pessoa viva e a abrir mão de um amor que, por mais verdadeiro que tivesse sido um dia, já não fazia mais sentido para a minha vida. Foi preciso aceitar que amar alguém não significa permanecer onde você se perde de si mesma. Doeu. Muito. Doeu porque eu não estava apenas perdendo alguém. Eu estava me despedindo de uma história, de expectativas, de planos que talvez nunca tivessem existido da forma como eu imaginava. Estava aprendendo a conviver com a ausência de alguém que continuava existindo no mundo, mas que já não podia ocupar o mesmo lugar dentro de mim. E então veio a parte mais difícil: reconstruir quem eu era antes de tudo aquilo. Aos poucos, fui recolhendo meus pedaços. Reaprendi a me ouvir, a me respeitar, a reconhecer meus limites e, principalmente, a entender que eu não precisava mais aceitar migalhas de presença em troca de uma ausência que me machucava. Hoje eu ainda tenho lembranças. Ainda existe saudade de algumas coisas. E talvez sempre exista. Mas saudade não é convite para voltar. Eu não apaguei o que vivi. Apenas parei de permitir que o que vivi determine o que ainda vou viver. Porque, no fim, perder aquele amor também me devolveu uma coisa que eu havia perdido pelo caminho: Eu mesma.

Me perguntaram se ainda dói. Não respondi na hora. Fiquei ali, por um instante, sentindo a pergunta atravessar um lugar que não tem nome. Meus olhos se encheram, como sempre acontece quando algo toca fundo demais. Respirei. Não para me acalmar, mas para não desmoronar. E então,…
Continuar lendo

Me perguntaram se ainda dói. Não respondi na hora. Fiquei ali, por um instante, sentindo a pergunta atravessar um lugar que não tem nome. Meus olhos se encheram, como sempre acontece quando algo toca fundo demais. Respirei. Não para me acalmar, mas para não desmoronar. E então, com uma sinceridade que pesa, eu disse: dói. Acho que estou aprendendo a conviver com isso, embora conviver não seja exatamente a palavra. É mais como carregar. Às vezes mais leve, às vezes insuportável. Quando a dor vem, eu paro. Fecho os olhos. Falo comigo em silêncio, como quem tenta se segurar por dentro. Digo que vai passar, digo que amanhã será diferente. Eu digo, mesmo sabendo. Porque há algo de cruel nisso tudo que não se resolve. Não passa. Apenas muda de lugar, de intensidade, de forma. E ainda assim, eu continuo. Sobrevivo a mais um dia.

Hoje encontrei um amor daqueles que fazem as borboletas voltarem a viver no estômago. Daqueles que chegam sem pedir licença e bagunçam tudo por dentro. Um amor avassalador, capaz de fazer a gente perder a cabeça, o juízo e até a noção do tempo.
Continuar lendo

Hoje encontrei um amor daqueles que fazem as borboletas voltarem a viver no estômago. Daqueles que chegam sem pedir licença e bagunçam tudo por dentro. Um amor avassalador, capaz de fazer a gente perder a cabeça, o juízo e até a noção do tempo. Um amor que mora no toque antes mesmo das palavras. Que se revela no cheiro, no olhar que sustenta silêncio, no sorriso que desarma qualquer defesa. E então a gente se pergunta, quase em segredo, se ainda é merecedor de uma dádiva assim. Hoje encontrei o amor. Ele tinha olhos azuis, profundos como o instante em que o céu encontra o mar no horizonte. Olhos que pareciam guardar histórias, mistérios e uma calma que ao mesmo tempo acolhe e provoca. E tinha um sorriso. Aquele sorriso raro de quem sabe exatamente o efeito que causa, mas prefere não dizer nada. Sorri como quem guarda um segredo bonito, como quem entende que certas coisas não precisam ser explicadas, apenas sentidas. Hoje encontrei o amor e, por um instante, o mundo pareceu mais lento. As horas ficaram mais leves, o ar mais respirável, e o coração… mais corajoso. Talvez o amor seja isso. Não uma promessa eterna, não um destino escrito. Mas um encontro improvável entre dois universos que, por algum motivo inexplicável, decidiram se reconhecer no mesmo instante. E quando isso acontece, mesmo que por um breve momento, a vida inteira parece fazer sentido.

O vazio é espelho e reflete o que evitamos e, por isso, sempre volta. Não pede fuga, pede coragem. Pede que seja habitado sem que nos percamos.
Continuar lendo

O vazio é espelho e reflete o que evitamos e, por isso, sempre volta. Não pede fuga, pede coragem. Pede que seja habitado sem que nos percamos. Ele surge quando o ruído cessa, quando as distrações deixam de sustentar, quando o excesso falha em preencher o que é essencial. O vazio é espelho. Devolve perguntas adiadas, faltas íntimas, desejos ainda sem nome. Por isso insiste. Não aceita anestesia. Não se dissolve em distrações, não se cala com barulho, não se resolve por atalhos emocionais. Tudo o que é ignorado cobra presença. É preciso habitá-lo sem desaparecer. Permanecer inteiro quando nada apoia. Sustentar-se quando as certezas caem. Reconhecer que não saber também é um lugar legítimo. Quem aprende a habitar o vazio deixa de temer e descobre que ali não mora o fim, mas o início de algo mais honesto, mais real. Porque só depois do vazio é possível escolher, não por carência, mas por verdade. E então o vazio já não afasta. Ele revela.