Frase de Alexandru Solomon
Espumas flutuantes É quase meia-noite. Por que o sono tarda? Chegada é a hora, daqui, desta mansarda, Olhar o firmamento, em sombras embebido, E receber das ruas constante alarido. Monótono murmúrio, mais uma vez repita A velha cantilena de um laço de fita, Mas, por ter retomado o verso centenário, Irão meus detratores chamar-me de plagiário? A ânfora sagrada repleta até a borda Entorno com cuidado. O líquido transborda. E afogado em néctar, aos poucos esqueço Aquela dor que um dia virou-me pelo avesso. Perdido na saudade daquela criatura, A mente se rebela, protesta, esconjura. Mas rende-se covarde à sombra que levita, Fantasma do passado com seu laço de fita. Abafam os meus passos espessa alcatifa, Espio Sherezade à frente do califa, Contando o sonho louco de um jovem colegial, Que viu na Messalina a aura de vestal. O tempo foi trazendo a doce acalmia, O sono se aproxima da ânfora vazia, E no mais lindo verso de púrpura escarlate, O caos da amnésia, debalde se debate. Pois outros são os tempos. Mas vejo a figura Menina com seu laço de Vênus imatura, Tu, náiade perversa, eu, um cabuletê. Teu corpo é espuma cobrindo o Tietê.
No pensador.ai desde